segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Vamos fazer um "restart"

Como já todos perceberam este espaço começou por ser um local de convívio das pessoas que entraram no Liceu D. Filipa de Lencastre em 1977, isto é, nascidos aí por 1965 mais coisa menos coisa. Felizmente apareceram muitos amigos sobretudo os nascidos em 1967 e ganhou um pouco a forma de sala de convívio virtual dos que por lá andaram no final dos anos 70 e princípio dos 80. E ainda bem que ganhou esta dinamica plurigeracional pois que acaba por poder enriquecer mais o espírito que levou à construção deste espaço, a saber um Liceu virtual.

Toda este intróito procura abrir espaço a uma solução que desde já apadrinho e me vou bater por ela. A geração de 1979 foi a que organizou o jantar absolutamente inesquecível do ano passado da qual as fotos o LAS organizou e estão disponíveis neste espaço. Estiveram perto de 70 pessoas (acho eu) e foi muitíssimo divertido. A geração de 1977 pensou em fazer o encontro nas instalações do Liceu pois que era mais conforme ao espírito de reunião. É absolutamente normal que haja determinados hábitos e que as pessoas se sintam mais tentadas a (re)viver "à sua maneira". Convém é que se decida o que fazer. Assim sugiro o seguinte:

Fazer o almoço no Liceu no dia 10 de Fevereiro do seguinte modo:
Cada pessoa que tenha interesse em estar presente confirma por email para um endereço a criar e diz uma, duas ou três coisas que seja para si fácil de levar. Quando fôr confirmada a reunião enviará 5€ por transferência bancária, ou deposita, por pessoa que vá ao almoço. A reunião terá como hora fim 8 da noite, ou 10 ou conversando com a D. Isaura (quem tem as chaves do Liceu) saberemos a hora limite que seja possível.
Será contratado luz, som, video e demais ideias engraçadas para manter os animos em alta.
Pelas 5 ou 6 da tarde a festa passa a ficar aberta à família e amigos que mediante um pagamento qualquer a definir consuante o que trouxer e manter-se-à aberta até à hora de fecho do Liceu.

Fazer um jantar cujo local e data sairá duma reunião prévia que vai haver no dia 18 deste mês.

Entendo muito bem a ideia de cada grupo, penso é que não tem sentido pensar ou um ou outro, pois que deixará sempre alguém de fora. Assim um e outro quem quizer pode acabar por estar com todos. É claramente o meu caso.

A fim de se harmonizar o melhor possível estas intenções sugiro a criação de uma "comissão de festas" onde pela geração de 1977, diría que avança o FBT e o Miguel Andrade, da geração de 1979 a Graça Cabral Moncada e o LAS seria o transgeracional. (Xara e Marchante não levem a mal, mas o objectivo não é deitar ninguém fora, nem escolher uns ou outros, mas tentar ser eficaz.) Serão 5, número ímpar portanto sem direito a empates.

Caso não haja problema de maior peço ao LAS o favor de enviares o ficheiro que tens construído com os endereços de todos para o email filipalencastre7780@gmail.com.

Peço desculpa de ter sido tão longo, mas achei que era necessário. Comentem com a vossa opinião.

Obrigado a todos.

4 comentários:

João Marchante disse...

Não levo nada a mal, até porque sou da geração de 1978, como já disse logo a abrir a minha participação (aliás, como o Xara e o Assis).

Miguel X disse...

Não precisam de pedir desculpas pelo facto de não me colocarem na organização, neste momento até vem a calhar.

Xara

LAS disse...

Eu sou de 77 e tenho 41.
Eu saí em 84. Sou transversal. Não homosexual. Eu não organizo festas nem jantares; trato de endereços, contactos, convocações e emails; para jantares já temos a Nono e para o Liceu temos o Batata.
É minha opinião que é disparate dividir isto. O que tem graça é um só encontro para todos os que passaram por este blog, todos os que se reuniram no ano passado e todos os que descobrirmos mais até lá. TODOS. Todas as caras que se cruzaram nos corredores, sem saber se entraram ou sairam 1 ano mais cedo ou mais tarde.

Quanto muito, no dia do jantar - num restaurante, para não haver limitações horárias e permitir sair depois - haveria também um almoço no Filipa para quem alinhasse. Amigo não prende amigo.

À noite, juntava-se tudo, imperativamente.

LAS disse...

A LISTA DE EMAILS ESTÁ JÁ NA CAIXA DE CORREIO.