terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Um verdadeiro achado!


Ora aqui está um verdadeiro achado! Uma fotografia que encontrei na minha gaveta das recordações! Lembram destas salas de aula? Segundo a anotação que está no verso, retrata a difícil tarefa de elaboração de um teste de História, do Prof. Adérito Tavares. Daí a concentração da malta! Sou a segunda a contar da frente (na 1ª fila visível a contar da direita) e à minha frente está, se não me engano, o Paulo Mascarenhas (são os caracóis dele!!).

5 comentários:

LAS disse...

Ines,
Espectaculo de fotografia!
Se clicares à direita em "Já lá vai" em Janeiro, encontrarás um post meu com um email recente do Prof Aderito Tavares (em baixo).

inês cabral das neves disse...

Luís,
Já tinha lido a resposta do Prof. Adérito e a tua resposta subsequente. E não querendo ser lamechas, até me comovi, não só pelo conteúdo da sua resposta, mas tb por concluir que passados tantos anos o coração daquele homem, que tanto me marcou como professor e como pessoa, continua igual: grande e generoso!

João Marchante disse...

Por estas e outras, vale a pena vir a este blogue.
Bem-hajam, Inês e Luís.

Unknown disse...

Parece mais uma lamechice, mas também me identifico nesta fotografia fantástica, sou a penúltima da segunda fila, à frente da Leonor. Sou a Graça, Sapinha.
Muitos parabéns pelo blogue que descobri por mero acaso, mas como a Minês disse é comovente a forma como o prof. Adérito se lembra de muitos de nós. Pela minha parte marcou-me definitivamente.

Vítor Borges disse...

Olá a todos,

Perdi-me mais uma vez por aqui. Pela primeira vez recuei até aos primórdios do blog, e adorei.

Recordo com saudade estas imagens, que são do memorável e quase diria perpétuo Prof Adérito, mas também me fizeram recordar momentos das aulas de Geografia (não me recordo do nome da profª, mas sei que se lembram de imediato de quem estou a falar) ou da profª Graça de Fisico-Química.

Hoje sou Eng.º Químico e recordo muitas vezes algumas palavras que ela me disse, em jeito de desafio. Aceitei o desafio e cá estou.

Como todos os que aqui estão fui muito marcado pelos profs, pelas salas, pelos funcionários do nosso Filipa!!!

Cumprimentos Filipados