quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

MOUREX IN DA' HOUSE!

O nosso João Marchante insistiu bastante - apenas uma vez, confesso (...) - e eu não resisti; aceitei o convite para me juntar a vocês através deste blog, que tive imenso prazer em descobrir há duas ou três semanas.
Escrevi num comentário a um post do Duarte, que estes terão sido os "anos de ouro" do nosso Liceu (não conheci outro; do colégio para o Liceu e daí para a Universidade), por isso, apesar de à época a minha passagem pelo Filipa estar programada para serem 2 anos (10º e 11º), optei por prolongar a minha estadia e fazer esses 2 anos em 4... Daí o ouro!!!

Não me incomoda nada esse "tempo perdido". Se não fosse nessa altura, quando podería tê-lo perdido?! A contradição é aliás enorme; foram tantos e tão grandes os momentos vividos em pleno, que não posso considerá-los "tempo perdido". Terá sido isso sim, tempo útil para experimentar, descobrir e viver (sem olhar para trás)...! Foram anos fantásticos e que de alguma forma tambem contribuiram para a definição da minha maneira de viver e de estar no mundo.

Fui muito amigo de alguns de vocês e durante todos esse tempo tambem recebi a V. amizade, cumplicidade e simpatia. Mas o tempo é isso mesmo, tempo... Todos seguimos o nosso caminho e apesar de ao longo de tantos anos eu achar estranho não Vos ir encontrando com mais frequência por aqui e ali, acreditem que nunca deixei de ser V. amigo!

Entre outros - de vários quadrantes - mantenho um grande amigo de sempre e tambem ele um Filipado (esta expressão é perfeita!!!); o "velho" António Braga com quem eu um dia - depois de abandonarmos a inesquecível lista M - fundei uma lista com uma qualquer letra e que se dizia Indy...! Quem se lembra de um comunicado assinado por - quem mais senão ele ?! - João Marchante, onde se lía que esse "jovem" - o Braga - noutros tempos não se tería livrado da fogueira da Santa Inquisição, por simplesmente ter esquecido que a "mui nobre" lista M tinha organizado no mandato anterior o one & only concurso de gazanet...?!

Fica aqui uma foto minha e do Braga tirada na semana passada em Macau; pois é, parece que ainda temos 18 anos eheheheheheheh!

4 comentários:

EL MOUREX disse...

Bem...
Afinal este blog tem vida!!!
Os posts de ontem são mesmo a sério; ainda bem que eu escrevi estas cenas a puxar ao sentimento eheheheheh
Luis Moura

João Marchante disse...

Luís Moura:

A história em que tu me referes não é verdadeira.
Tenho todo o arquivo referente ao Núcleo dos Estudantes Monárquicos, à Lista M, e à Direcção da Associação de Estudantes.
O comunicado em causa - de 23 de Novembro de 1984 - tem outro teor, e está assinado pela Direcção da Associação de Estudantes.
Peço-te, pois, que retires essa passagem, percebendo que não a escreveste por mal.

Um abraço!

EL MOUREX disse...

Carissimo,
Já me estou a divertir!!!
OK, retiro com facilidade a tua assinatura ao texto - até porque quem o tem na sua posse é vocelência e não este simples escriba - mas não retiro uma linha daquilo que a minha memória (ainda) não me atraiçoa... ao Braga foi-lhe sugerida uma hipotética queima em publico e a todos perguntado se nos havíamos olvidado do inolvidável (?!) concurso de gazanet!!!

Anónimo disse...

Isto é o que se pode chamar uma verdadeira entrada fulgurante (para não dizer de peso pois poderia ser mal interpretada)!

Beijinhos
Margarida