terça-feira, 9 de dezembro de 2008

A minha participação fica por aqui....

Caros,
Quando são misturadas situações que não devem ser misturadas, cumpre-me, em nome do bem-estar de todos...retirar-me, com educação, nível de elevação e sem exercer o contraditório, pois, por exemplo, não me lembro, mas pode ser da minha já avançada idade, de ter participado em algum torneio de ténis do Liceu Filipa de Lencastre...
Se o fiz e perdi, terei seguramente perdido bem e com quem mais merecia ganhar...seja com quem tenha sido...talvez até contigo Duarte, se ganhaste, seguramente ganhaste bem...
Tantas vezes já perdi e ganhei na vida...espero somente não perder a noção da dimensão das coisas que nos rodeiam...essa sim é que me preocupa perder...
Quanto à retirada, como disse, é o que farei e não é estratégica, é sentida...embora sem "hard feelings"
Entendi fazer o que fiz, porque considerei que muitos poderiam beneficiar ou conhecer alguém que o seria.
Lamentavelmente, e à boa maneira portuguesa, tal foi entendido como uma tentativa encapotada de promoção pessoal...seja lá o que isso for...ou como uma intenção de à posteriori, ganhar "guito"...
Sem comentários...entristecido, todavia.
Para mim, uma coisa é o que somos, outra é o que fazemos efectivamente e outra é o que representamos em determinado momento da vida, que se pode alterar a qualquer instante...
A vida tem-me ensinado que ela é mesmo assim.
Mas se, enquanto podemos, pudermos ajudar alguém, cumpre-nos fazê-lo e promovê-lo para que mais possam beneficiar...
Aparentemente, fui mal considerado e peço desculpa por, abusivamente, ter tentado divulgar algo que entendi a todos vós, em algum momento da vossa vida ou convivência social, poderia beneficiar.
Como tal foi entendido como promoção pessoal, ainda por cima reincidente, lamento ter perturbado as hostes e não voltarei a escrever, sob pena de atentar ou ser mal entendido...
Voltarei aqui, como sempre venho, para ver como vão as coisas.
Aqui, tal como com os meus amigos de toda a vida, pouco me interessa o que cada um faz, interessa-me sim que, quando nos encontramos, saibamos reviver o que de bom tivemos em conjunto e que, em momento algum, quando nos encontramos, somos capazes de esquecer.
Quando isso é transformado em situações como a de hoje, aconselha-me a vida a não promover o contraditório e iniciar um processo de argumentações que, no final, não darão em nada.
Recordo com muita alegria todos os momentos que vivi naquele Liceu e, principalmente, todas as pessoas com quem convivi durante tantos anos, onde, obviamente, te incluis tu, Duarte.
Por isso mesmo, fico-me por aqui...
Abraço a todos e Bom Natal

Sem comentários: