terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Olá a todos!



Carissímos (as),


Soube, não há muito tempo, que existia um blog dos antigos alunos do Filipa de Lencastre. Fiz uma visita ao blog e aí reencontrei alguns amigos de então, uns mais chegados, outros menos. De quase todos guardo algumas lembranças bem felízes.



Cheguei ao Filipa em 1980, com 14 anos, tendo então entrado para o antigo (?) 8.º Ano. Por ter regressado do Brasil, onde cumpri um "exílio" de 5 anos, e por gostar muito de jogar futebol (e aparentemente ter algum jeito!), alguém se lembrou de me chamar pelézinho, alcunha que adoptei no presente blog.



No início, os jogos de futebol (um especialmente famoso em que jogámos contra alguns jogadores do Benfica que se deslocaram ao Filipa já não sei a que propósito) tinham lugar no campo que existia no terraço do liceu. Depois, lembro-me, de fazer muitos jogos no espaço existente à entrada do Filipa.



Muitos outros acontecimentos me vêm à cabeça como o campeonato de ténis a que o DNA fez já alusão (por falar nisso, tenho ideia de ter ganho um deles ou de pelo menos ter dado muita luta ao Duarte, na altura practicamente profissional da modalidade), muitas tardes e manhãs passados naqueles bancos à entrada do Liceu, jantares no Quebra Bilhas, viagem a Torre de Molinos, ida a Londres, idas à praia de S. João na Costa da Caparica, saídas à noite... muitas saídas à noite (os kms que andavamos a pé à noite...?!), serões em casa da Ana a ver filmes e mais filmes e a comer uns scones fantásticos, idas a Tróia, ao Baleal, a Sines, as guerras de ovos no carnaval, muitas paixões (na maioria das vezes desencontradas !!!), etc, etc..




Bem, mas o meu propósito ao vir a este blog, sendo sem dúvida o de recordar esse passado inesquecível (ou não tivessemos então 18 anos), é também o de poder partilhar com esta comunidade de "Filipados" alguns pensamentos sobre o presente e outros que perspectivem o futuro. Espero fazê-lo com alguma assiduidade.



A todos um abraço e até breve.

9 comentários:

Anónimo disse...

Ainda me lembro da equipe :

- Nene
- Alberto Bastos Lopes
- Delgado
- Sheu (marcou um golo de canto directo)
- Professor ginastica

Dos alunos só me lembro do guarda redes que voava entre os postes.

Duarte Nunes de Almeida disse...

Bem vindo Diogo! Grande Homem! Não sabia o que era feito de ti... O Guarda Redes a que te referes penso que era o Jorge da minha Turma, muito embora não conste da lista que o Miguel Xara Brasil escreveu no seu Post de 7 de Fevereiro de 2007, com o titulo " Néné - O fim da carreira no Terraço do Felipa". Se escreveres este titulo no espaço de procura do Blog vais lá direito. Abraço e aparece mais vezes.

João Marchante disse...

Caro Diogo:
Bem-vindo!
O próximo passo, já sabes, será fazeres o teu blogue pessoal; tens, desde já, aqui, um leitor diário.
Abraço!

Margarida Mira disse...

Olá Diogo,
Que bom (re)encontrar-te por aqui.
Beijinhos
Margarida

Carmo Rosa disse...

Olá Diogo

És o Diogo das publicidades (Saatchi, não foi?) o Pélé do Filipa.

Bem vindo
beijinhos
carmo

EL MOUREX disse...

Grande Diogo!
Lembro-me de nos termos encontrado talvez há uns 3 / 4 anos; é bom voltar a saber de ti! Abraço,
Luis Moura

Miguel X disse...

Grande Pelé!
Ao ver que apareceste, não quero deixar de te enviar um grande abraço.
Lembro com saudades, para além de alguns números que já referiste, os grandes picansos que faziamos, eu num Opel de 66 e tu na tua carrinha Peugeot, entre o Marquês a Alameda.
Também para esclarecer algumas dúvidas já levantadas, embora não estejas na fotografia tu também jogaste, para além disso na equipa do Benfica jogou também o Álvaro e eu joguei à na baliza, tendo sido substituido pelo Cuco quando o Batsos Lopes me deu uma trancada, quando saí o resultado estava em 1-0 e cabou em 4-0 ou 4-1.
Um grande abraço

Diogo disse...

Grande abraço a todos!

Anónimo disse...

Grande Diogo,

fico contente em saber de ti, mesmo!

era bom começar a pensar numa jantarada de reencontro...

Um abraço amigo
paulo sendim