sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Para uma AAAFL

O nosso objectivo quando nos juntamos e partimos para esta aventura era, tal como em todos os momentos em que tivemos a oportunidade de nos reunir, responder à pergunta:



Porque é que não criamos uma Associação de Antigos Alunos?


Ora é precisamente com essa enorme vontade que nos juntamos e vimos ter convosco para pedir o vosso voto de confiança para que possamos constituir essa Associação.

O que é que podemos prometer?

Quais são as nossas expectativas?

O que é que podemos fazer?

Antes de mais nada, nós, aqueles que se propõe a ocupar os corpos sociais, queremos acima de tudo, ser um pouco o espelho, os braços e as mãos de todos os antigos alunos e dar forma e corpo àquilo que nos une. O facto de termos boas memórias dos tempos da adolescência em que crescemos todos dentro, e fora também, desta grande casa que foi o Liceu, ou a Escola Secundária D. Filipa de Lencastre.

Assim é a nossa primeira e principal tarefa reunir o maior número possível de ex-alunos e trazê-los para a Associação. Se em cada ano estiveram perto de um milhar de alunos, distribuídos pelos 5, e depois 6 anos de escolaridade, temos que ao longo de 81 anos de vida que tem esta nossa casa, fomos seguramente mais de 20.000 alunos! Há, portanto um longo trabalho para realizar.

Claro que também vamos querer juntar as pessoas em eventos. Sejam eles jantares, festas ou o que se venha a proporcionar. Já os temos realizado e não será agora que os iremos deixar de fazer!

E gostávamos de ter tempo e energia para fazer muito mais, mas temos que ser comedidos no que prometemos! Está nos nossos planos digitalizar, tanto quanto seja possível, os arquivos do Liceu. Promover núcleos desportivos e culturais de seniores ex-alunos. Fazer exposições dos mais variados temas, sendo que envolverão necessariamente ou o Liceu, ou ex-alunos ou esta nossa envolvente.

Sem comentários: