domingo, 5 de outubro de 2008

UMA COMUNIDADE SEM CONTINUIDADE

Quantos de nós pusemos os nossos filhos no nosso Liceu?
Quantos de nós continuámos a viver no nosso Bairro?
Quantos de nós conservámos a nossa Paróquia?

5 comentários:

Francisco Braz Teixeira disse...

Presente a duas das três questões.

Duarte Nunes de Almeida disse...

Caro Marchante, "de repente" senti-me confrontado ... Porque na realidade estou ausente (como diz o amigo FBT)nas 3 questões que colocas de forma tão celere mas ao mesmo tempo profunda (como aliás é de teu timbre.) Ocorre-me dizer que não pude fazê-lo e tudo isto devido à minha actividade de Canicultor. Ao sair do nosso Bairro porque seria impossivel criar lá Cães, com e de qualidade, por razões logisticas, por entre outras, não pude inscrever os meus herdeiros (a todos os niveis) no Liceu que frequentei (estão nos Salesianos do Estoril), e quanto à Paroquia posso apenas dizer que continuo a votar na mesma! Não sei se isso é o suficiente para a conservar estou em crer que não (desgraçadamente). Aquele Abraço. Já estou mais aliviado.

sophia disse...

Resposta afirmativa à primeira das perguntas, um filho no secundário no estaleiro de obras em que está transformado o nosso velho Filipa.
Conservar a Paróquia e não a trocar por uma melhor? Depois do Sr. Padre Teodoro em tempos que já lá vão, why not?
Saudações

João Marchante disse...

Francisco, Duarte e Sofia:
Agradeço as prontas e objectivas respostas de Todos os Amigos Filipados. Afinal, estamos aqui para trocar ideias e para partilhar conhecimentos; e, a falar é que a gente se entende.

Sophia:
Espreitei o teu outro blogue colectivo, gostei, e reparei que és lá muito activa. Desafio-te pois a teres a mesma pedalada aqui, que bem precisamos de aceleração para que não nos chamem cotas preguiçosos.
Um beijo.

João Marchante disse...

Sophia: Volto aqui para te dizer que tenho muitas saudades do Padre Teodoro mas que gosto muito do actual Prior de S. João de Deus.