sábado, 6 de junho de 2009

Sim, eu também sou uma Filipada!!!!



Algures no mês de Maio recebi um telefonema de uma outra Filipada. Que ia haver uma Festa no Filipa, feita por Filipados, para Filipados, malta da nossa criação! Se eu ia...

Nessa mesma semana, numa ida a LIsboa, ia eu na Rua da Conceição, a apreciar os edifícios pombalinos e o sol que iluminava a cidade, quando me cruzei com uma cara que reconheci mas que não consegui identificar de onde. Passámos uma pela outra. Uns passos para cada lado e as duas nos virámos para trás. Vera, sou eu, a Carmo, do Filipa! Conversámos com o prazer de quem se reencontra passados ..., bem não vale a pena esconder...há uns 30 anos! Ela falou-me do blogue dela e de que tinha escrito um post sobre mim no Verão passado. Fiz cara de estranheza. Sobre mim? Vai lá ler. Vais achar piada! Dei-lhe o endereço do meu blogue e convidei-a a passar por lá.

Quanto à estrondosa festa que deu que falar em Lisboa e arredores, faltei! Ou melhor, faltámos! Eu e o Filipado com quem me casei e com quem partilho vida há 20 anos e quatro filhos há 18 anos, de seu nome Álvaro (alguém se lembra dele?). Faltámos porque não conseguimos organizar-nos para deixar as crianças...

A próxima Festa vai-nos ter aí! Lindos de morrer, com imensa vontade de rever todos os que nos fizeram companhia no grandioso Filipa de Lencastre, imensa vontade de beber umas belas jolas fresquinhas e de dançar a noite toda!

Enquanto a próxima Festa não vem, vamo-nos (re)vendo por aqui e pelo Vekiki! Pode ser? Espero as vossas visitas e os vossos comentários!

9 comentários:

Diogo disse...

Que blogue tão giro o Vikiki. Dei uma vista de olhos mas vou com certeza lá perder (ganhar) muito tempo. Parabéns pelo grafismo.

João Marchante disse...

Belo blogue, Vekiki.
Já escrevi uma mensagenm alusiva, lá no neu blogue pessoal.
Um beijo.

Vera disse...

Obrigada João!
Confesso que este mês de Junho cheio de projectos de final de ano lectivo a multiplicar por quatro crias me tem roubado um pouco da minha inspiração diária. tenho-me sentido a escrever as maiores xaxadas de sempre, mas há-de passar! Obrigada pela referência no teu belo blogue (sem espaço para comentários dos visitantes!). Podes deixar a tua marca pelo vekiki ;)
beijos Filipados!

João Marchante disse...

Viva, Vekiki!
Compreendo essa tua situação familiar e profissional perfeitamente. Estou em condições semelhantes.
Aproveito para te dizer que só comento neste nosso blogue, e em mais nenhum, pela seguinte razão: não tendo eu caixas-de-comentários, no meu blogue pessoal (por opçãp), não seria justo comentar nos dos outros, sem os respectivos autores poderem fazer o mesmo no meu.
Digo-te ainda que adicionei o teu blogue às minhas ligações permanentes, para o ter diariamente à mão de semear...
E já consta também — aqui ao lado — dos «Sítios de Relevo de e com Filipados».
Beijos Filipados!

Vera disse...

Já vi :-)
És um querido :-)
Obrigada!

Isabel disse...

Gostei muito do teu blogue e desse espírito de mãe e mulher ainda bastante irreverente, Vekiki. Como vejo a barra de colaboradores aqui ao lado direito dois nomes diferentes de Vera Sá Machado e Vekiki fiquei um pouco confusa… Serás tu a sempre tão divertida Vera Sá Machado que ainda me lembro de à pressa pra irmos pró Filipa acabava de secar as calças de ganga no forno ???? A tua cara diz-me que sim, e se não errei…que imenso prazer, minha querida, rever-te após tanto ano!

Isabel Augusto

Vera disse...

Olá Isabel! Eu secava calças de ganga no forno mas não sou Sá Machado! No Filipa era Vera Baeta ;).
E tu? quem és? Beijos!

Isabel disse...

Ai esta memória…como a única Vera que aqui encontrei are Machado, pensei que ela eras tu! Mas és tu mesmo. O Baeta disse-me tudo. Olha, se no rectângulo de “Search Blog” em cima à esquerda fizeres uma pesquisa com a palavra “voleibol”, encontrarás uma mensagem de 7 de Dezembro 2007 com umas fotos minhas “lindas de morrer” eheheh, e se pesquisares com “Isabel Augusto” encontrarás outra mensagem datada de 7 de Dez 2007. Moravas perto da Alameda, e eu na José Ricardo.

Beijinhos

Isabel

Carmo Rosa disse...

Viva Vera querida...

Já cá estás
:)
estás a ver como ando distraída!
Parabéns
mil beijinhos