quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Parabéns à Isabel

Confesso

Já há algum tempo que ando a vaguear pelo Blog e a recordar. Sou uma das “voyeurs”, de que se fala.

Finalmente resolvi escrever-vos, pois por coincidência, o Blog festeja o seu aniversário no mesmo dia que eu, só com a ligeira diferença de 40 anos.

Também andei no Filipa de Lencastre até ao ano de 1984, e dai recordo o melhor da minha adolescência.

Embora não resida actualmente na Freguesia de S. João de Deus, não é que me importasse, o meu filho está a seguir os meus passos e para além de fazer parte da Paróquia ao frequentar o ATL, está também no Filipa, pois com as remodelações de Agrupamentos passou da Escola nº154, para o Filipa. Este ano a frequentar o 6º ano, está a enfrentar os problemas devido às obras.

Lembro-me de ter lido um comentário, relativamente às obras, em que alguém dizia que o Filipa, sem os vidros partidos e as grades não seria o mesmo. Concordo em absoluto, no entanto posso assegurar que o interior do edifício irá manter a mesma estrutura, sendo aproveitado tudo o que se conseguir, inclusivamente os Armários de Madeira existentes junto aos Laboratórios, pois são peças únicas.

Esta notícia deixou-me bastante contente visto que na minha profissão actual é precisamente o que faço, preservação e conservação de Património.

Aproveito ainda para mostrar o meu agrado com algumas notícias que vão aparecendo, principalmente a da vossa correspondente dos E.U.A, que revelou um projecto feito pelo irmão Ricardo, com quem lido diariamente na Instituição onde ambos colaboramos.

Continuem, pois ao menos vamos recordando alguns dos bons momentos passados no Filipa e não só.

Os meus Parabéns aos “mentores” do Blog e até à próxima.

Isabel Manteigas

3 comentários:

LAS disse...

Parabens e bemvinda à postagem!

eduarda disse...

Fico contente por encontrar mais uma pessoa que andou no Filipa que se lembra dos armários de madeira e tem preocupação com a preservação do património.E os livros daquela enorme biblioteca? Trabalho nessa área(conservação e restauro de livros e documentos) e gostaria de restaurar alguns daqueles livros...

João Marchante disse...

Viva!!
Faço um apelo à Eduarda e à Isabel para postarem nesta casa comum, pois este excesso de revivalismo dos rapazes dá um tom por vezes um pouco 'esgroviado' ao blogue (falo contra mim...!).
E, já agora, visto termos alguns interesses em comum, convido-as a espreitarem o meu blogue pessoal.
Saudações Filipadas!!