quarta-feira, 7 de março de 2007

UMA IDEIA A CONSIDERAR?

Caros,

Estivémos reunidos no jantar mais de 50 pessoas, que têm algo em comum, e cujo passado esteve interligado, produzindo amizades e estados de alma, que, manifestamente, e como se viu, não foram esquecidos.

Lembrei-me de colocar a seguinte questão:

Todos temos as nossas actividades profissionais, que, em determinados momentos, ou em função de eventuais necessidades de outros, ou nossas mesmo, poderiam ajudar ou potenciar o relacionamento entre todos ou entre cada um de nós, já que muitas vezes poderiamos ajudar ou pedir ajuda a quem já conhecemos, ou auxiliando e sendo auxiliados, com quem poderemos, em função do passado comum, ter um trato mais fácil e mais directo.

Lembrei-me de pedir aos administradores deste blog, uma forma de cada um de nós, caso assim o entenda, poder apresentar o que faz e disponibilizar os serviços ou produtos da sua empresa, ou sómente da sua especialidade, potenciando o contacto entre todos, já que, como dizía, é mais fácil recorrer a um advogado, ou arquitecto ou à empresa de alguém que conhecemos, do que a um estranho.

E tantas vezes isso nos acontece...

Deixo ao vosso critério, a eventual aceitação desta sugestão, pois parece-me ter bastante mais benefícios do que prejuizos, podendo dinamizar uma "network" de amigos e de confiança.

Não sei se através do blog ou através de email, já que todos temos os de todos, graças ao jantar, mas não quiz avançar sem a considerada avaliação e autorização de quem de direito, ou seja, de quem administra este blog.

Deixo, para finalizar, uma mero exemplo...estou, há mais de um mês, a tentar contratar uma administrativa para a minha empresa, e não tem sido nada fácil...pelo que aqui surje um dos motivos da minha proposta.

Quantos de vós não terão mulheres, irmãs/irmãos, familiares ou amigos, que poderiam, eventualmente, ter a oportunidade de ter um problema resolvido e ajudar-me a ultrapassar o meu...?

Pensem nisto...

Pedro Mega

3 comentários:

Miguel Andrade disse...

Há dias dei comigo a pensar no mesmo e a proprósito de uma dificuldade semelhante...necessito de contratar um Chefe de Armazém (materiais de construção) para Angola e não há meio de encontar...

Duarte Nunes de Almeida disse...

Conceptualmente parece-me interessante. Afinal penso que acabamos por fazer isso na esfera das nossas inter-relações. A tua ideia parece-me ser, corrige-me se estiver enganado, aplicar esses principios à comunidade "Filipada". Porque não tentar. Eu penso que já fiz isso ao enviar um Email anunciando uma empresa que criei recentemente de construção de websites. Para além disso quem visitar o meu perfil de "blogger", aperceber-se-á que sou Psicoterapeuta na especialidade das Doenças da Adicção e que tenho por hobby criar Labrador Retrievers. O que poderá significar que dentro da esfera Filipada se alguém lhe ocorrer comprar um Labrador, quiser referir alguém para uma consulta de Adiction Counselling, ou quiser fazer ou reformular o seu website poderá lembra-se do DNA. Penso que sim. Porque não tentar? Abraço.

Francisco Braz Teixeira disse...

Acho a ideia explêndia. E se fôr aproveitada para acções de solidariedade social e humana era algo imensamente gratificante!