quarta-feira, 7 de março de 2007

DA IMPORTÂNCIA DO DIA 7 DE MARÇO


Foi a 7 de Março que morreu "Titus Aurelius", Imperador de Roma, "Harold I", Rei de Inglaterra, "São Tomás de Aquino", e também o Papa "Inocêncio XIII", mas mais importante do que tudo isso, foi neste dia que morreu um dos Labradors criados por mim, de quem eu era muito mais próximo do que todas estas personagens: o "Tango" (Lakeforest Hot Tango).
Foi a 7 de Março de 1907 que nasceu "Mircea Eliade" ,em 1917 foi "Janet Collins" (primeira prima ballerina negra a aparecer na Metropolitan Opera House) , já em 1946 "Peter Wolf" o vocalista dos "J Geils Band", e também em 46; Matthew Fisher, o Keyboardist dos "Procol Harum" (ver fotografia). 14 anos depois (1960) , nascia, Ivan Lendl, que embora noutra area, revelou-se digno de nascer nesta data. Nos últimos 41 anos, após exaustivas pesquisas, e correndo o risco de me esquecer de alguém, só encontrei mesmo 7 de Março de 1966. Dia em que nasceu um homem que ainda não entrou em contacto com a enormidade da sua missão! Parabéns João Marchante.


6 comentários:

João Marchante disse...

Caríssimo Duarte:

Deus queira que eu possa «entrar em contacto com a minha missão» e consiga estar à altura da sua «enormidade».

Bem-hajas pela lembrança.

Um abraço,
João

Pedro Mega disse...

Muitos parabéns, Marchante.

Pedro disse...

Reforço com um grande abraço de parabéns!

Miguel Andrade disse...

Parabéns Marchante. Conta muitos e eu cá pra ver...

Francisco Braz Teixeira disse...

Um grande abraço de parabéns! Espero que repitas sempre melhor!

João Marchante disse...

Caríssimos Mega, Vozone, Miguel e Francisco: um grande abraço para Todos e cada Um!