sexta-feira, 23 de março de 2007

A importância da arte. Da sétima.

Quem entra no Imdb.com (Internet Movie Database), não se apercebe logo, mas acaba de ultrapassar a barreira da ignorância, do marasmo do esquecimento, do lapso de memória. Quem se arrisca e perde o amor a 4 bifes, com companhia, no renovado Café Imperio (100Euros), e solta-se pelo IMDbpro.com, nunca mais será o mesmo! Na realidade, aqui, a curiosidade não mata o Gato, mantem-no vivo, numa perspectiva cinematograficamente cinéfila.

De que outro modo ficaria a saber que a actriz Kirsten Glass, e não a pintora, é sobrinha da Suzi Quattro? Como é que teria sido possivel, não fosse a ajuda do IMDBpro.com, eu lembrar-me que vi o "Eu te amo" no Nimas, na companhia de outro Filipado, com 15 anos, e ainda duas garotas que moravam nas Olaias?

1 comentário:

João Marchante disse...

Grandiosa recordação, Caríssimo Duarte!
E, vê lá tu que, embora na altura não tivessemos prestado muita atenção à fita (que era projectada no ecrã), esse filme veio a tornar-se um dos meus objectos de culto pessoalíssimo; e, funcionou, até, em dois trabalhos meus, como leitmotiv: numa curta-metragem (1989) e numa exposição de fotografia (2000). As voltas que o mundo dá...!
Aquele Abraço.