sexta-feira, 11 de março de 2011

Obrigado Fátima!

Havia 7 cores (azul, verde, amarelo,laranja, vermelho,cinzento e rosa).

Agora vamos tentar dar côr aos anos!

Verde - 1959;1967
Azul - 1960;1968;
Amarelo - 1961;1969;
Laranja -
Vermelho -
Cinzento -
Rosa -

Estou com uma grande curiosidade para saber qual foi a cor do ano em que nasci, e, também a cor do ano que teria quando entrei! Um rosinha caía-me tão bem! Se for o vermelho, passo a chamr-lhe fuschia! O Azul terá ser o nosso azul turquesa. O Cinzento muda-se já para antracite que é a cor dos fatos dos bancários! O laranja tenho que a espremer e beber vitamina C! Quanto ao amarelo atiro-o para o alto e faço dele um sol! E se fôr verde, finjo que é erva e fuma-se! ( a irreverência é a marca de água desta casa!).

4 comentários:

Unknown disse...

não havia cor definida para os anos. A cor do 1º. ano era sempre a cor do 7º.ano do ano lectivo anterior.Quando entrei par o 1º. ano em 1961 a minha cor do emblema era amarelo. Era rotativo, mas realmente não sei qual era a sequência das cores.

Maria C disse...

Quando entrei no ano lectivo de 59/60 o emblema era vermelho, logo, esta cor foi correndo os anos subsequentes até ao ano lectivo de 66/67. O ano 60/61 tinha a cor verde que seguiu até 67/68.
Não nos podemos esquecer que só havia 7 anos de Liceu (com a contagem da primária faria um total de 11 anos de escolaridade até à entrada no ensino superior).

Unknown disse...

Entrei em 1973 (3º ano do curso geral, fiquei até ao 7º ano) e a cor era encarnada, a Reitora a Mª Emília, a Chefe da secretaria a Maria Chaveiro e a contínua do corredor a Menina Zulmira :) Mª Câmara Pestana

Unknown disse...

A minha cor foi azul desde o 1° ao 7°. Entrei em 1955. A chefe das contínuas que estava na porta da entrada era a D. Deolinda e havia a prof de Física- Química Virgínia Paraíso que era Presidente? da Mocidade Portuguesa.