quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Navegando na net

O facto de ter que estar fechado em casa a curar um massacre polmunar, fez-me dar piruetas mentais para me manter com alguma clareza de espírito. Nem todas as patífarias feitas por Sócrates e seus rapazes foram suficientes para aniquilar o tédio de me ver amarrado a casa. Mas como em tudo há sempre alguma coisa que se safa, cá estou a apresentar um resultado deste tempo! A colecção GELADO de LIMÃO!


Pois é! Um glorioso conjunto de 9 filmes absolutamente épicos para quem viveu a sua puberdade nos idos de 80!
Lembro-me de ter visto um deles no Cinema Castil. Acho que foi o terceiro.
Lembro-me de ter visto outro no cinema Roma!


Estes filmes que são Israelitas foram feitas em 1978, o primeiro e que dá o título à série "Lemon popsicle, sendo que no título original é Eskimo Limon. Segue-se a primeira sequela logo em 1979 com o sugestivo nome Yotzim Kavua, sendo que para nós foi o Gelado de Limão II, e com o honroso título "Going Steady" no mercado americano. Em 1981 Shifshurf Naim, que é como quem diz "Gelado de Limão III", como é óbvio, no mercado americano Hot Bubllegum. Em 1983 cá chega, então o Sapiches, naturalmente o nosso Gelado de Limão IV e Private Popsicle. Em 1984, é lançado Roman Za'ir e já nem sei se veio para o mercado português, mas se veio foi com o nome Gelado de Limão V e no título para o mercado americano Baby Love!

Como a internet tem, também, destas coisas, lá descobri os filmes.

2 comentários:

Paulo Azevedo disse...

Quando assistí o primeiro filme desta série o título em português no cartaz era "Sorvete de Limão" lançado pela Paris Filmes na época, vi este filme no cinema em 1980.

Unknown disse...

Veja também aqui:
http://anos80portugal.blogs.sapo.pt/11060.html