terça-feira, 7 de julho de 2009

Pautas # [1]

Já lá fui!
As minhas borboletas no estômago estavam doidas. Voavam e voltavam a voar. Batiam com as asas nas paredes do meu estômago e provocavam solavancos em todo o meu corpo. Átrio apinhado de alunos, algumas Mães, um Pai. Meto as mãos dentro do meu saco e tacteando procuro a capa rija e o elástico do Moleskine. Encontro uma das melhores amigas da Catarina. os olhos dela brilham, diz-me a nota do exame de Português e pede-me um abraço. Sem hesitar dou-lhe o abraço que me pede e confesso a agitação que me move. Tremem-me as mãos quando consigo abrir o caderninho preto e pegar na caneta. A primeira que tiro do estojo não escreve...procuro outra e começo a copiar. No meu papel de Mãe queria encontrar números com o algarismo de terminação mais alto, mas tenho que me render ao espírito realista da minha Filha. Ela sabia precisamente o que tinha feito. Ainda não foi ver as notas nem quer que eu diga o que vi. Vamos lá voltar. Continuo com o estômago revolto e continuo a acreditar que ela vai conseguir "entrar"!!!

Sem comentários: