terça-feira, 19 de maio de 2009

Quem se lembra?










Já que estamos numa de recordações, e agora estando eu no rescaldo da festa, confesso que quando entrei no Liceu passados tantos anos quase que me vi novamente naquela entrada do Filipa, altura de carnaval em que os protestos foram mais que muitos com direito a "queima de cartazes" e ovos vindos de todas as direcções claro que acabamos a fugir à Policia de choque! Recordo, além da Supositório Infantil, a majestosa professora de Música Ana Ataíde, grandes festas com o Zé Diogo ao Piano, o Pessoa na viola, e as malucas com todos os instrumentos a dançarem em cima dos bancos! Isto fora as festas organizadas pelos ilustres alunos da área de Música lol. Quem não se lembra dos variadissimos telefonemas de atentados à "bomba" em que eramos obrigados a abandonar as aulas e o Liceu (que chatice que era)! Os 2 professores mais Janados do liceu (não me lembro os nomes) de Direito e Filosofia, não falando dos de Latim Prof Registo e Prof Modesto. Grandes foram as excursões a Évora (expulsos da capela dos ossos) passando depois a tarde inteira na Disco da mesma cidade, sem esquecer a ida a Troia. Isto não falando dos grandes campeonatos de sueca na sala dos estudantes!
Posso afirmar que foram tempos memoráveis e inesqueciveis e por isso o gozo imenso e a alegria de voltar ao Liceu! Sem dúvida vale a pena recordar!!!
Seguem 2 fotos, pode ser que se vejam ali...mas publicarei mais!

23 comentários:

Anónimo disse...

Ai que saudades ...
Tomaz B

Pedro disse...

As saudadesdo meu 8º B no ano 81/82

Diogo disse...

Embora não sendo da minha turma reconheço vários de vista, e de nome, a Dulce (embaixo à esquerda). Depois parecem-me ser o Nuno Fontes, o Miguel Vilaça, um dos irmãos da Maria Lourenço. Estes 3 a necessitar de confirmação. O jovem do meio, fecundo em pilosidade por cima do lábio superior, tb não me é desconhecido.

Pedro disse...

Já não me lembro de todos mas O Miguel Vilaça estava, o Luis Gonzaga, a Dulce, o Zé Soveral, o Mão de Ferro, O João Amaral, o Zé Manel, O Alexandre Fonseca, O Fernando Silva e outros que já só me lembro do 1º nome.

Era a minha turma do 8º B

Vasco Fontes disse...

O Nuno está na Fotografia ... o Paulo Lourenço ... O Vilaça ... e outros que já não me lembro do nome mas que me reconheco as caras...Que Engraçado !!!

Vasco Fontes disse...

Quem são os ilustres personagens da Fotografia no terraço ?Reconheço a cara da Miss de Biquini em pé, da jovem sentada em baixo à esquerda e do jovem em baixo à direita... Não faço ideia dos nomes ...

Manela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Manela disse...

Bem a miss biquini sou eu a Manela, em baixo à esquerda é a Filó, ao lado o Tó, a menina a Cristina Bravo (ruiva) ao lado dela o Jorge Pessoa, Bartilas (Pedro Isidoro)com calções aos quadrados, em pé com a toalha Pedro Mata, agarrado à minha perna o Gonçalo, atrás era o Paulo Copeto os outros acho que não eram do Filipa mas iam lá.

Vasco Fontes disse...

14/15 Anos. Bons tempos

Isabel disse...

Vejo muitas caras conhecidas na segunda foto, mas já não consigo é lembrar-me que é quem. Mas os nomes, incluíndo os dos professores, são-me totalmente familiares mesmo após tantos anos. Na primeira foto recordo-me bem daqueles espaldares que foram a minha grande tortura dos treinos de voleibol conjuntamente com as bolas medicinais, mas que foram responsáveis pelo que ainda me resta dos músculos abdominais ;-)
Obrigada pelas fotos Manela!

Manela disse...

Eu tambem andava nos treinos de voleibol. Podes esperar por mais fotos, vou reunir um conjunto delas para por aqui!

Isabel disse...

Obrigada Manela!!!!!

Nuno Fontes disse...

Olá Manela, eu nem sei bem por onde começar, pois não só me lembro, como me vejo na primeira fotografia!Vejo muitas caras bem conhecidas porque se trata da minha turma, 8ºB - 1981/82 !!!
Donde veio esta fantástica fotografia?
Só para referir alguns de fácil identificação: A Rita...; A Dulce...; A Teresa...; A Leonôr...; O Luís Filipe; O Luis Bandeira; O Zé Soveral; O Pedro Mira (que me levou para o Rugby); O Piriquito (Fernando); O Pedro Isidoro; O Miguel Vilaça; O Paulo Lourenço; O Tiago...; O Fernando (Pato); O Mão-de-Ferro ; O Amaral; O Alexandre Fonseca; e mais uns quantos que já me escapam os nomes mas não me esqueço das caras, é a PDI.
Ah já agora, eu sou o segundo a contar da direita na fila do meio!
Muito Obrigado por este belo momento,
Bjs.

Unknown disse...

Olá Manela, que bom rever esta malta toda... ando a penetenciar-me por não ter ido à Festa...
até dizeres que era sou eu agarrado à tua perna torci o nariz... e onde foi isto?? Olha a Filó e a Manela (isto não foi na casa da Manela la pas bandas de VFX?
Procurem por Carvalhinhos no feicebuque!
Beijos e espero por mais!

Manela disse...

Gonçalo, que saudades, ainda bem que pus a foto, aquela foto foi tirada na Quinta das Chaminés na Azambuja..creio que te deves lembrar muito bem, era da Cristina Bravo. Eu e a Filó estamos a reunir um conjunto de fotos para por-mos no Blog! Temos de nos encontrar brevemente e agora cada vez mais fácil encontrar a malta!!!
Sim porque tens de me explicar porque estavas tu agarrado à minha perna lol!
Beijos enormes!

João Marchante disse...

Venho aqui especialmente saudar a Manela, nova co-autora do nosso blogue: Viva! Bem-vinda!
Para já, estás a trazer um novo fôlego a este espaço de convívio da rapaziada filipada, que bem precisado estava de uma renovada dinâmica!
Tenho uma dúvida: a fotografia a cores corresponde ao mesmo pessoal da foto a p/b, mas, uns anitos depois?...
Consegui topar na primeira o Miguel Vilaça, irmão do Pedro (que é da minha geração); de resto, ando às aranhas...
Beijos às miúdas e abraços aos rapazes!!

Manela disse...

Desde já agradeço o elogio, para mim só faltava mesmo saber da existencia deste blog, posso dizer que os melhores anos para mim foram passados no Filipa!
Quanto à primeira foto foi-me fornecida pelo Pedro Isidoro (china), que mais tarde foi da minha turma, aliás ele está na foto a cores lado direito, óculos na cabeça e aqueles calções lindissimos aos quadradinhos lol.
A foto em baixo, é de malta a partir do nono ano 1982 para a frente, no entanto não eramos todos da mesma turma, mas que criamos amizade. Hoje ainda jantamos de vez enquando!
Estou a passar a palavra a todos que ainda tenho contacto para irem remexer nos baús e tirarem as fotos cá para fora, o resto faço eu...creio que vai ser bem interessante e divertido.

Beijos

Pedro disse...

ó pá não gozes com os meus calções, que à data eram o melhor da moda

Unknown disse...

Manela,
como se fosse preciso explicar porque estava agarrado à tua perna...

João Marchante disse...

Obrigado pelo esclarecimento, Manela. Está explicado o desencomtro. Eu entrei em 1978 para o 7.º e estava no 11.º em 1982. Para mim, na época, esses eram os putos, entre os quais estavam vários irmãos mais novos dos meus amigos. Entretanto, eles fizeram-se uns calmeirões e vocês umas giraças!

Beijos!

Anónimo disse...

Nuno,
Tambem está a Ana e a Isabelinha Silva Carvalho que estão ao meu lado. a seguir a ti está o Rui Pedro e á minha frente o outro Miguel.
Não me lembrava que também jogaste rugby. Há 3 semanas fizemos um jogo de veteranos do São Miguel e lá estava o Pedro Mira. No próximo aviso-te
Miguel Vilaça

Patricia Ribeiro (Mendes) disse...

Olá,
É tão estranho olhar para a foto a PB e reconhecer as caras quase todas.Eu entrei no Liceu em 82/83, mas tenho a impressão que alguns foram da minha turma. Tenho muita pena não ter ido à festa, pois só hoje soube da existencia deste blog. Espero não falhar a próxima.
Beijos para todos.
Patricia Ribeiro

Anónimo disse...

Caros amigos,

Numa pesquisa pela internet, descobri o blog do Filipa, e ao ver a fotografia a preto e branco acho ( pois não tenho a certeza ) era a minha turma do 8 ano, pois relembro a maioria das caras, será que faltei a essa ala.

Andei no Filipa do 7º ao 9º, ainda alguns aninhos entre 1979 a 1983.

Aliás, esse professor de ginástica, andava sempre a correr atrás de nós a bater-nos com o fio do apito nas pernas, e mandar subir para os espaldares para fazermos abdominais.

Um abraço
Félix