terça-feira, 19 de maio de 2009

Olá,
Enquanto procurava uma informação da escola primária S João de Deus no google, onde anda a minha filha Filipa( não é coincidência), encontrei um blog do “meu” liceu FILIPA DE LENCASTRE a maior surpresa foi quando comecei a ver as vossas fotos apesar de não serem do meu tempo, a maior parte de vocês acompanharam-me no dia a dia, uma vez que eu morava no rés do chão do prédio antes do vosso colega Luísjonh Wayne “, perto da Flor das Avenidas e vos via constantemente na esplanada. Lembro-me que uma das pessoas que também parava na Flor com vocês(não sei se andava no Filipa) a Jornalista Sofia Carvalho.

Alguns de vocês, e outros da mesma altura, ainda vejo com alguma frequência. Como é o caso da professora da minha filha que também lá andou juntamente com o Rui Maçarico
Há coisas engraçadas, o meu tio quando pequeno ia ao amarelo, pois vivia ao lado do Liceu, comprar rebuçados, mais tarde eu ia lá passar algumas tardes, e presentemente a minha filha vai todos os dias depois da escola comprar um bolo.Foram anos bem passados, lembro-me das minhas professoras de Português a escritora Rosa Catalão e a pf Maria Lopez, havia também um professor de história que era cego, mas acreditem que via mais que muita boa gente, a professora mais carismática era a de musica a quem chamávamos de " Supositório Infantil”devido á sua estatura.Ainda me lembro quando as empregadas ralhavam comigo pelo corredor fora devido ao barulho que eu fazia no chão, pois quando estava atrasada ponha os patins para chegar mais depressa á escola ,e habitualmente quando lá chegava já os corredores estavam completamente vazios e a ecoarem .Agora que voltei a morar nas avenidas novas tenho contactado como muitos ex colegas que nunca deixaram a zona ou que também retornaram ao local de origem após uns aninhos. Vou aderir ao facebook e ao hi5 e tornar publico mais uma Flipada.
Beijos para todos
Natacha Gil

4 comentários:

Anónimo disse...

Bela e comovente entrada. Devias ter vindo à festa!
Tomaz Bairros

LAS disse...

Bemvinda!
Com a festa, o blog não só ganhou vida nova como novas entradas!

A Sofia Zafrani (Carvalho) não era desta escola: era do S Joao de Brito.

João Marchante disse...

Bem-vinda, Filipada Natacha!
Dá-me ideia que vais contribuir muito para animar este blogue, que, volta e meia, fica meio morno.... Só uma dica: põe títulos nas mensagens.

Este LAS sabe tudo e sabe-a toda — nada lhe escapa!

LAS disse...

foi colega da minha mulher e agora é mãe duma colega dum dos meus...