domingo, 3 de maio de 2009

Já agora

ABAIXO-ASSINADO

REPOSIÇÃO DO NOME ORIGINAL DA PONTE SALAZAR

(ponte que liga Lisboa a Almada)

 

A verdade Histórica deve ser em qualquer situação, grande preocupação de qualquer povo.

A omissão de factos, incoerências, desvios à verdade, esquecimentos a prazo, receios ou vergonha da sua História, no caso concreto, do nosso povo, que somos nós e os que antes de nós fizeram História, torna-nos superficiais, descaracteriza-nos como entidade cultural e acima de tudo faz-nos cúmplices da mentira.

É neste contexto, que, indignado pelo tratamento continuado de parte importante do que somos hoje como nação, e para que a reposição da justiça seja efectiva, cabe a nós, cidadãos, utilizando o direito à indignação, e acima de tudo não colaborar mais com a hipocrisia, denunciar, e por todos os meios, rectificar mal entendidos ou actos cometidos no calor da agitação, própria, dos momentos de fraqueza da nossa História.

Por isso, eu, abaixo-assinado, venho solicitar que seja reposto o nome original, à Ponte sobre o Tejo, hoje designada por Ponte 25 de Abril. Ao ser inaugurada em 6 de Agosto de 1966, havia recebido o nome de “PONTE SALAZAR”:

 

Nome: _______________________________________

Assinatura:____________________________________

B. I. ou Nº Contribuinte: __________________________

Data de emissão: _______________________________

 

A devolução do impresso poderá ser efectuada para:

Endereço do site: info@oliveirasalazar.org

Ou para:

João Gomes

Apartado 9096

E.C. Morais Soares

1901-802 Lisboa

2 comentários:

Nuno Andrade disse...

Caro João Gomes na realidade a Obra da Ponte de Salazar é mais uma das grandes Obras de referência que mostra quanto avançado era o País nessa época. ( E sem o vicio dos subsidios da CEE, que nos tornaram tão dependentes). Atendendo a que o nome de batismo da ponte foi dado pela Nação em reconhecimento pelo trabalho feito por essa personagem Histórica controversa que é Oliveira Salazar. Por julgar esta uma questão pertinente, coloquei o teu texto numa petição Online. ( http://www.peticao.com.pt). Se tudo correr bem em 24 Horas ficará disponivel.

Anónimo disse...

Isto é a gozar, não é?