quinta-feira, 21 de maio de 2009

CRÍTICA CONSTRUTIVA

Sugiro à Organização que, para a próxima Festa, contrate um fotógrafo. Isso trará duas vantagens: por um lado, libertar dessa tarefa os Filipados que habitualmente e generosamente (Francisco e Vasco) acabam por ser escravos das suas câmaras fotográficas a pedido dos restantes; e, por outro lado, obter uma reportagem completa do acontecimento. Já realizaram que a Fantástica Festa teve 400 pessoas e durou 8 horas?!...

3 comentários:

Bicho disse...

Grande crítica construtiva amigo João Marchante. Mto bem dito, nem eu diria melhor, embora confesse que me lembrei desses 2 ilustres amigos Vasco e Francisco nesse mm dia, porque embora tb sempre "a abrir" não deixei de sentir como que o peso da responsabilidade destes n/ fotógrafos sempre de máquina em punho.
PARABÉNS A ESTES 2 CAROLAS

Anónimo disse...

Mas depois não fica assim meio casamento/baptizado? Eu gosto mais de fotografias de improviso, melhor, gosto mesmo é sem fotografias. Quem esteve viu, quem não esteve estivesse.
Tomaz Bairros

João Marchante disse...

Tomaz, também eu sempre gostei de viver momentos incríveis não havendo registo deles. Ficam secretos só entre quem os partilhou e iso é uma delícia. O pior é que agora, que já não vamos para novos, apetece-me visualisá-los (factos passados nos anos 80, por exemplo)e tenho apenas umas imagens difusas na mente. Por isto, converti-me à necessidade de haver um discreto repórter (armado de uma câmara de vídeo ou de fotografia) que dispare sem nós darmos por ele. Daqui a uns anos vamos adorar ver esses documentários.
Abraço!