quarta-feira, 23 de julho de 2008

BOAS NOVAS PARA O NOSSO QUERIDO LICEU

Finalmente é oficial a notícia de que o nosso Filipa vai entrar em grandes obras de recuperação que o tornarão de novo uma das melhores escolas a nível nacional.
Disseram-me que este blogue terá tido um papel decisivo para sensibilizar quem de direito para a urgência de salvar o antigo Liceu Nacional de D. Filipa de Lencastre e dar-lhe renovada importância no futuro próximo. Fala-se, até, em ser apresentada como «escola de referência» no ano lectivo de 2009/2010.
Tudo isto sendo este blogue colectivo — de tom informal e revivalista — constituído por uma cambada de preguiçosos que só muito a custo mandam uma posta. Imaginem lá que isto era um blogue à séria...

9 comentários:

Francisco Braz Teixeira disse...

"Escola de referência" é um chavão a todos os títulos dispensável, porque é só publicidade. Tratem do edifício, cuidem dos professores, arranjem auxiliares, e depois que se chegue à referência.

Miguel Andrade disse...

...dispensável o totas...uma referência sim senhora...então nós não passámos por lá???

turbolenta disse...

Quando lá entrei, no distante ano de 1964, era um belo edifício e com óptimos professores.
Há uns 4 ou 5 anos calhei a passar por lá e fiquei admirada com a degradação em que se encontrava.Precisa de grande e urgente recuperação.

Vítor Borges disse...

Olá a todos os Filipados!
Trabalho numa empresa de construção e confirmo esta notícia.
Há pouco tempo estive a fazer um documento de concurso para a empreitada de remodelação e requalificação da nossa Escola. De facto o Filipa vai sofrer uma requalificação geral, englobada numa empreitada mais vasta a nível nacional denominado Requalificação do Parque Escolar.´
Em relação ao nosso Filipa só uma dica... imaginem que o Filipa ficava com mais uma cave!!!

Bem, como comentário final deixo apenas uma interrogação: Será que o nosso Filipa sem vidros partidos vai ter a mesma mística???!!!??? :)

Cumprimentos a todos

Pedro Mega disse...

a cave já havia..sempre houve...só não nos deixavam lá ir...tou certo? ou tou errado?

Vítor Borges disse...

Sim Pedro, existia sim. Por acaso estive lá uma vez. é por baixo do ginásio.
No entanto, a cave vai ser expandida a todo o edifício e com objectivo de ser utilizada efectivamente, pelo que percebi.

Miguel Andrade disse...

ouvi dizer que haverá ligações entre o Filipa e as escolas primárias que o ladeia de ambos os lados passará a ser um agrupamento de escolas

João Marchante disse...

Pelo que pude constatar a partir do exterior, confirmado por informações provenientes do interior, as obras avançam a bom ritomo.
Temos aqui um excelente princípio urbanístico a seguir: recuperar o que é bom (neste caso, um sólido edifício do Estado Novo); e, depois, só fica a faltar fazer implodir o que não presta.
Haja esperança.

João Marchante disse...

Errata: ritmo (na 3.ª linha).