domingo, 1 de julho de 2007

O tempo

O tempo é implacável!!!

Já te aconteceu sentires-te culpado(a) ao olhares para as pessoas da tua idade e pensar "não posso estar assim tão velho/a!"? Então, vais gostar desta:

"Eu estava sentada na sala de espera, para a minha primeira consulta com um novo dentista, quando observei que o seu diploma estava pendurado na parede. Ao ler o nome, de repente, eu recordei-me de um moreno alto, que tinha esse mesmo nome. Era da minha turma de liceu , uns 40 anos atrás, e eu perguntava-me se poderia ser o mesmo rapaz por quem eu tinha me apaixonado à época?
Quando entrei no consultório, imediatamente afastei esse pensamento do meu espírito. Este homem grisalho, quase calvo, e o rosto marcado, profundamente enrugado, era demasiadamente velho para ter sido o meu amor secreto.
Depois de ele ter examinado o meu dente, perguntei-lhe se ele tinha sido do Liceu D. Filipa de Lencastre.
"Sim",respondeu-me.
"DE que ano?", perguntei.
"1970."
"Porquê?"
"Eh... bem... você era da minha turma ", exclamei. E então aquele velho horrível, anormal, cretino, filho de uma ...., perguntou-me:

"A Sra. era professora de quê?"

Sem comentários: