sexta-feira, 8 de dezembro de 2006

Um jovem


Num dos blogues mais giros dos últimos tempos o PPM escreveu esta história. Até nos roubou, e muito bem a foto do Filipa!

Aquele abraço PPM!

Desculpem trazer para aqui as minhas memórias, mas descobri agora um blogue que se entretém a recordar o que era o Liceu Filipa de Lencastre dos tempos remotos em que por lá andei. Tempos remotos mas sempre gloriosos. Isto pode parecer um livro do Lobo Antunes, mas nunca me esqueço de um dia ter dado um sugus ao cão da Teresa Villaverde (Cabral) e da agora justamente famosa realizadora de cinema me ter perguntado algo assustada se não estava a envenenar o animal. Eram tempos revolucionários, eu era de direita como hoje e a Teresa era próxima da JCP. Concorríamos em listas opostas à Associação de Estudantes: a minha era a "I" de Independente e a dela acho que era a "G" de Grupo. Foi a "I" que ganhou, já agora. Claro que o sugus era apenas um sugus e o cão não se importou nada com a origem ideológica do dito. Mas, enfim, sobretudo para os quarentões que se lembram do que passaram nesses tempos tão animados e divertidos, vale a pena visitarem o blogue do Filipa. Tanta miúda gira, tanta pomba assassinada, tanta juventude desperdiçada.

1 comentário:

Paulo Pinto Mascarenhas disse...

Eh, pá, vou-te arranjar uma fotografia melhor, que esta já deu o que tinha a dar. Abraço.