sexta-feira, 8 de dezembro de 2006

Coisas da moda

Viviamos na altura dos betinhos da Avenida de Roma. Assim, e ainda que muito miúdos a entrar dentro do armário, a sermos muito chatinhos, a dar campo para as fantásticas borbulhas, com o buço a brotar livremente no lábio superior e mais outras vantajens do pós PREC, lá fomos aprendendo a ser consumistas da moda.

Quem não se lembra dos sapatinhos italianos? Para elas era com um salto, que não me lembro da altura, e depois tinham uma aplicação à frente. Para eles os sapatos eram com uma sola fina, e fechavam em bico para a frente. Nada semelhante ao sapato quadradado que agoram alguns utilizam!

As calças feitas apertavam as meninas todas e depois abriam tranquilamente para os pés. Eram à boca de sino. Geralmente com cores fortes, vermelho é a cor que mais me lembro. Também um pouco mais crescidas começaram a utilizar carteira!

As camisolas eram com decote em bico e, infelizmente tapavam o rabuchol e lá tinhamos nós que fazer uso da nossa criatividade! ( Só de pensar que agora sem esforço nenhum mostram a barriga e o umbigo, dá para calcular bem o que sofremos nós nesses tempo!).

Sem comentários: