terça-feira, 31 de março de 2009

Sequeira Costa na Gulbenkian

A não perder, dias 01 e 02 de Abril. Porque não é todos os dias que temos o privilégio de ouvir ao vivo este grande pianista português. Rachmaninov Concerto No. 4, Op. 40.

quinta-feira, 26 de março de 2009

AVISO À RAPAZIADA FILIPADA

O Francisco pergunta por mim, e eu respondo: entre mil trabalhos, e outros tantos problemas, não havendo tempo para desempenhar esta tarefa como deve ser, prefiro não arriscar, porque eu não sei fazer nada à pressa e mal; e, por isso, não tenho aqui postado — o que, bem vistas as coisas, até pode ser bom, na medida em que abre espaço aos restantes 61 co-autores deste blogue colectivo.
No entanto, encontram-me todos os santos dias no meu blogue pessoal — Eternas Saudades do Futuro —, pois, esse, trata-se de um compromisso de honra.
Força no teclado, rapaziada!

segunda-feira, 16 de março de 2009

A tempo






A organizadora, com quem tive o grande prazer de parlamentar ainda hoje é uma bela amostra do ano de 1969, ano maroto, bem se sabe. Também foi convidada para nos dar uma ideia sobre o que a geração de 69 (adoro esta expressão - geração de 69) tem a relatar do que foi o Liceu.

Informação para todos

O Facebok está na ordem do dia. É mais ou menos como um Hi5, ou mensager mas com gente da nossa idade e bastante divertido. Existem 2 grupos sobre os antigos alunos um é :

Um dos grupos está a organizar um jantar que, e ao que me parece é nos Meninos do Rio. O convite é este:

Filipinos,
A Magda está a organizar mais um jantar Filipino.
Para os que ainda não sabem: (mais detalhes no Grupo Liceu D.Filipa de Lencastre)
Anfitrião: Magda G P Cruz
Tipo: Festa - Jantar
Rede: Global
Início: Sábado, 21 de Março de 2009 às 21:00
Fim: domingo, 22 de Março de 2009 às 4:00
Local: a informar
Telefone: 919859888
E-mail: magdagpcruz@hotmail.com

2º jantar dos antigos alunos do Filipa de Lencastre: para quem não veio ao 1º, para os alunos da geração dos ''entas'' (mais 2, menos 2) e/ou para repetentes (aqueles que vieram ao 1º jantar e gostaram!)


sábado, 14 de março de 2009

Aviso à população

Parece que a primavera está a chegar. O entusiasmo é evidente!

Coisas boas


Se aqui e nesta fotografia este rosto é fabuloso, ao vivo é absolutamente apaixonante.

Uma bela pintura de S.A.R. Dom Luis Filipe no renovado Museu Malhoa, também nas Caldas da Rainha. Uma visita é obrigatória.



Isto é um prato pintado por S.A.R. Dom Carlos que foi cobardemente assassinado por terroristas a 1 de Fevereiro de 1908, no Terreiro do Paço em Lisboa. Está em exposição no Museu da Cerâmica, nas Caldas da Rainha.

Este prato foi feito na fábrica de Cerâmica Bordalo Pinheiro.

quinta-feira, 12 de março de 2009

E-mail aberto!

Caríssimos amigos e amigas de outrora, do presente e do futuro,

Daqui fala Pelé, Virgolino, Nirineu. Alguns também me conhecem por Diogo, este último de maior vulgaridade.

Estou excitado com a ideia do jantar que se adivinha. Confirmo a presença no dito. Entusiasma-me a ideia de estar com as pessoas com quem debutei a minha existência na mais maravilhosa de todas as etapas, a adolescência. Tão maravilhosa que lá me mantive, como podem ver. Para adiantar alguns dados sobre o meu percurso, informo-vos de que estou Reformado. Depois de traficar droga, um pouco por todo o mundo, eis que, finalmente, descanso. Mantenho dois apartamentos perto do Técnico dos quais retiro o meu sustento. O negócio da prostituição, felizmente, não enfrenta tempos de crise. Penso mesmo internacionalizar o meu negócio começando por Angola. Afinal, há que aproveitar os recentes acordos de parceria económica assinados entre estes dois grandes modelos de civilização que são hoje Portugal e Angola. De resto, e porque o meu ganha-pão não me ocupa muito tempo, excepto algum controle de qualidade que tenho obrigação de fazer periodicamente, passo algum do meu tempo nos jardins da Alameda Afonso Henriques e do Campo Pequeno, a jogar sueca e bisca-lambida com outros jovens e menos jovens como eu. Entretanto, uma vez Reformado, tenho aproveitado para escrever algumas memórias, das quais alguns de vós fazem parte (da memória todos fazem parte, dos escritos apenas alguns). Se tiverem tempo a perder (para ser exacto, tempo a deitar para o lixo), dêem uma vista-de-olhos e ficarão a saber como um dia acordei e verifiquei, para grande espanto, ter uma enoooorme tatuagem nos genitais.

https://webmail.netcabo.pt/exchweb/bin/redir.asp?URL=http://esplanadaaosol.blogspot.com/2009/02/exercicio-de-memoria-de-interesse-e.html

Um abraço e até ao jantar (não o de logo, o outro)
Pelé, Virgolino, Nirineu...Diogo

SE AS LARGAMOS....

Sabem porque é que nas últimas décadas, os casais andam sempre de mão dada ?

Decisão unilateral dos homens....teve que ser assim.....


....É que se as largamos....elas vão para as compras...!!!!!

Old Friend - Chris de Burgh (Spanish Train 8 of 10)

Old Friend Old friend, so you're in trouble again, you ask me today, To try and find a little time, and maybe buy a glass of wine, Old friend, I'm coming through...
Old friend, yes I remember you, always a smile on your face, Oh a memory from years before, an old man and a little boy, Old friend, I remember you...
You used to take me fishing down by the wishing well, One day you threw a wish in, and we listened while it fell, And you made a wish...
"When the years are heavy, and my heart is growing cold, Well I wish when the evening comes that there'll always Be... Some old friend who'll miss me too..."
Well I do, so friend I'm coming through... Yes, for you I'll always find the time, we will have a bottle Of wine, old friend, I'm here by your side, oh, to the very end, Old friend ... I miss you too ... my dear old friend... Old friend ... old friend...

domingo, 8 de março de 2009

Estou a crescer a olhos vistos



Isto de se ter um Presidente da Câmara socialista tem as suas vantagens. Como se pode ver pelas fotos que se anexam, já está em marcha uma campanha a zelar pela auto-estima dos lisboetas. Basta ir ao cruzamento da Av de Roma com a João XXI para poder tratar este sinal por tu. Sinto que estou aí uns 20 ou 30 cms mais alto. 

Ou então a coisa em Lisboa está tão mazinha que já andam a cortar na altura dos postes.

A moda de Verão


Assim, de repente, parece que o mundo enlouqueceu. Para que é que serve esta roupa?