sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Carta de Lula ao Papai Noel

MOUNTAIN BIKING

Amigos,
Espero que o V. Natal tenha sido um momento bem vivido e que todos estejam felizes.

Originalmente, neste post havía a foto e a descrição de uma bike que entretanto foi vendida. Lamento se algum de vocês chegou a pensar nela, mas as coisas são mesmo assim!

De qualquer forma, talvez tenha sido positivo falar aqui de BTT (ou de qualquer outra forma de lazer).

Por isso, como tambem tinha sido escrito nesse post, era interessante saber se há entre os bons e velhos Filipados, alguém que como eu, goste de pedalar ao fim de semana e de participar pontualmente nos passeios que acontecem um pouco por todo o País.
Acreditem, sería um prazer enorme encontrar-vos nos trilhos!

A todos desejo um excelente ano 2009!
E já agora, como dizem os bikers mais tradicionais "...boas pedaladas..."!!!

Luis Moura
Sim é verdade; tambem há miúdas nos trilhos! E no final há cerveja bem fria.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Journey Open arms

Ouvi esta música a primeira vez com o meu grande amigo da minha juventude, o Miguel Trabucho. Não há vez nenhuma que a oiça e não me recorde dele e da nossa amizade que ficou para lá do tempo.

Hoje, enquanto todos esperam pela noite de Natal, aproveito para de open arms vos dedicar com esse mesmo espírito de amizade esta fantástica balada a todas e todos os que por aqui andam.

Que tenham um Santo Natal.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Bom Natal a todos os Filipados


Será que alguém me consegue explicar porque é que o Pai Natal que é velhíssimo, barrigudo e friorento (além de que nunca muda de roupa) arranja sempre imensas Mães Natal lindíssimas, elegantíssimas e na maioria dos casos encaloradíssimas?

Estes também sempre se deram bem...



Um Santo e Feliz Natal para todos!

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Feliz Época de Natal

Fui, em tempos confrontado por ter aqui publicado uma ou outra foto mais ousada... Esta é para desejar um Feliz Natal a todos os Felipados, e ao contrário do que possa parecer à primeira, para homenagear especialmnete as Felipadas, que raramente participam activamente (a publicar) mas que eu acredito que nos visitem.

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Coisas do caraças


Desde que estes demagogos populistas publicaram este belo cartaz, o Banco Central Europeu, provavelmente cheio de medo do Louçã, baixou a taxa de referência do Banco Central Europeu em 1,75%, a Euribor baixou na ordem dos 2% e estamos enfiados numa crise do caraças.
E eu a pensar que era o Zé que protegia as pessoas!

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Ó DNA

Já viste como numa penada atirei com o Porto lá para baixo da tabela? rsrsrsrssrsrs

Ajuda


Alguém me consegue explicar por que raio de carga de água as rádios insistem em passar músicas deste cavalheiro? O tipo deve ser um gajo porreiro, um amigo bestial, compincha para uma cegada, o que se quizer. Dou de barato todos os elogios e qualidades que o moço pode ter, mas, meus amigos, cantar??????
Ajudem-me que estou à beira de um esgotamento nas dunas.

Porque hoje é 11 de Dezembro


Faz anos uma linda menina que vive em Viena de Austria e que conheci nesta casa há 26 anos. Está casada e tem 2 filhos. Para ela e com um carinho especial.

Homenagem


Fazer 100 anos é obra.

Fazer 100 anos a fazer obras é obra!

Fazer 100 anos a fazer obras primas é um dom de Deus.

Só nos resta estarmos absolutamente gratos por poder assistir.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

PooooooooooooooooooooooooooooooRTO

FC Porto 2 - 0 Arsenal FC. Venham os prôximos!

Bem Vindos Luis Moura e António "Velho" Braga!


Interessante Fotografia, muito embora poucos irão acreditar que seja em Macau. Pela expressão do António "Velho" Braga que te está a tirar as medidas, deve estar a pensar no carro que te vai vender até ao final do mês. Olha a mim vendeu-me 2 nos últimos 3 anos. Não pensem que sou rico, apesar das transações se desenrolarem ao lado do Stand da Ferrari e da Maserati (em Alcoitão), comprei 1 Fiat Panda e 1 Fiat Doblo. Excelentes aliás.
BEM VINDOS A ESTE VOSSO BLOG!

MOUREX IN DA' HOUSE!

O nosso João Marchante insistiu bastante - apenas uma vez, confesso (...) - e eu não resisti; aceitei o convite para me juntar a vocês através deste blog, que tive imenso prazer em descobrir há duas ou três semanas.
Escrevi num comentário a um post do Duarte, que estes terão sido os "anos de ouro" do nosso Liceu (não conheci outro; do colégio para o Liceu e daí para a Universidade), por isso, apesar de à época a minha passagem pelo Filipa estar programada para serem 2 anos (10º e 11º), optei por prolongar a minha estadia e fazer esses 2 anos em 4... Daí o ouro!!!

Não me incomoda nada esse "tempo perdido". Se não fosse nessa altura, quando podería tê-lo perdido?! A contradição é aliás enorme; foram tantos e tão grandes os momentos vividos em pleno, que não posso considerá-los "tempo perdido". Terá sido isso sim, tempo útil para experimentar, descobrir e viver (sem olhar para trás)...! Foram anos fantásticos e que de alguma forma tambem contribuiram para a definição da minha maneira de viver e de estar no mundo.

Fui muito amigo de alguns de vocês e durante todos esse tempo tambem recebi a V. amizade, cumplicidade e simpatia. Mas o tempo é isso mesmo, tempo... Todos seguimos o nosso caminho e apesar de ao longo de tantos anos eu achar estranho não Vos ir encontrando com mais frequência por aqui e ali, acreditem que nunca deixei de ser V. amigo!

Entre outros - de vários quadrantes - mantenho um grande amigo de sempre e tambem ele um Filipado (esta expressão é perfeita!!!); o "velho" António Braga com quem eu um dia - depois de abandonarmos a inesquecível lista M - fundei uma lista com uma qualquer letra e que se dizia Indy...! Quem se lembra de um comunicado assinado por - quem mais senão ele ?! - João Marchante, onde se lía que esse "jovem" - o Braga - noutros tempos não se tería livrado da fogueira da Santa Inquisição, por simplesmente ter esquecido que a "mui nobre" lista M tinha organizado no mandato anterior o one & only concurso de gazanet...?!

Fica aqui uma foto minha e do Braga tirada na semana passada em Macau; pois é, parece que ainda temos 18 anos eheheheheheheh!

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Liceu

Uma coisa que havia, e de vez em quando, era uma cena de porrada. Geralmente os motivos eram tão irrelevantes como bizarros. Lembro-me de também me ter estreado um vez. Não guardo particular memória, nem sequer sentimento. Apenas alguma estranheza pelo acontecido.


Hoje estamos aqui a assistir a uma pequena troca de mimos tão desajeitada como as ditas cenas de outrora. Esta casa, o blogue, é uma casa séria pá! A malta está aqui para curtir, pá! Vejam lá se atinam os dois, vão beber umas imperiais e esqueçam lá isso que ninguém leva a mal.


Já agora ao Mega, a máquina era um bocadinho fashion a mais para mim! Eu ainda uso uma destas!

Penso que não te deverias retirar, mas, isso sim, participar com maior regularidade.

Viva novamente Pedro,
Também eu fico triste se essa for a tua tomada de posição... Julgo-te mais sábio do que isso.
Os comentários que te fiz foram exclusivamente da minha autoria e à luz do senso comum e dos frequentadores deste blog posso até estar enganado. Penso, por isso que não te deves retirar, e por outro lado que fazes falta a este espaço, para além de que o teu lugar é tão cativo e tão legitimo como o meu.
Relativamente aos Torneios de Tennis, nunca disse que entraste em algum Torneio no Filipa se atentares nas minhas palavras, vais reparar que escrevi não me recordar teres ganho algum (não sei se entraste ou não...sei que não ganhaste nenhum). Por outro lado decerto te recordas que o 1º teve lugar no Estado 1º de Maio e outros 2 no Ginásio do proprio Liceu (piso mais rápido do que a Madeira não existe).
Por fim se te ofendi, devo dizer-te que não era essa a minha intenção, relembrando que por vezes ofendemo-nos sem que os outros nos tenham ofendido. Na esperança que reconsideres,
Abraço.

A minha participação fica por aqui....

Caros,
Quando são misturadas situações que não devem ser misturadas, cumpre-me, em nome do bem-estar de todos...retirar-me, com educação, nível de elevação e sem exercer o contraditório, pois, por exemplo, não me lembro, mas pode ser da minha já avançada idade, de ter participado em algum torneio de ténis do Liceu Filipa de Lencastre...
Se o fiz e perdi, terei seguramente perdido bem e com quem mais merecia ganhar...seja com quem tenha sido...talvez até contigo Duarte, se ganhaste, seguramente ganhaste bem...
Tantas vezes já perdi e ganhei na vida...espero somente não perder a noção da dimensão das coisas que nos rodeiam...essa sim é que me preocupa perder...
Quanto à retirada, como disse, é o que farei e não é estratégica, é sentida...embora sem "hard feelings"
Entendi fazer o que fiz, porque considerei que muitos poderiam beneficiar ou conhecer alguém que o seria.
Lamentavelmente, e à boa maneira portuguesa, tal foi entendido como uma tentativa encapotada de promoção pessoal...seja lá o que isso for...ou como uma intenção de à posteriori, ganhar "guito"...
Sem comentários...entristecido, todavia.
Para mim, uma coisa é o que somos, outra é o que fazemos efectivamente e outra é o que representamos em determinado momento da vida, que se pode alterar a qualquer instante...
A vida tem-me ensinado que ela é mesmo assim.
Mas se, enquanto podemos, pudermos ajudar alguém, cumpre-nos fazê-lo e promovê-lo para que mais possam beneficiar...
Aparentemente, fui mal considerado e peço desculpa por, abusivamente, ter tentado divulgar algo que entendi a todos vós, em algum momento da vossa vida ou convivência social, poderia beneficiar.
Como tal foi entendido como promoção pessoal, ainda por cima reincidente, lamento ter perturbado as hostes e não voltarei a escrever, sob pena de atentar ou ser mal entendido...
Voltarei aqui, como sempre venho, para ver como vão as coisas.
Aqui, tal como com os meus amigos de toda a vida, pouco me interessa o que cada um faz, interessa-me sim que, quando nos encontramos, saibamos reviver o que de bom tivemos em conjunto e que, em momento algum, quando nos encontramos, somos capazes de esquecer.
Quando isso é transformado em situações como a de hoje, aconselha-me a vida a não promover o contraditório e iniciar um processo de argumentações que, no final, não darão em nada.
Recordo com muita alegria todos os momentos que vivi naquele Liceu e, principalmente, todas as pessoas com quem convivi durante tantos anos, onde, obviamente, te incluis tu, Duarte.
Por isso mesmo, fico-me por aqui...
Abraço a todos e Bom Natal

Mal Entendido


Viva Pedro! Já percebi que estamos perante um sério equivoco.... Olha é da maneira que isto anima um pouco em termos das inter-relações aqui do Blog. Vamos então rever aquilo que escrevi e que te dizia respeito:
"Quanto ao companheiro dos 3 Posts anteriores, acho fantástico o seu regresso da "tumba" em que primeiro nos mostra uma Nespresso apaneleirada, que me agride visualmente , não pela sua inclinação sexual (aliás como sabem todos somos bi-sexuais...), mas pelo que representa, e por fim tenta vender-nos os seus serviços. Como quem diz mostro-lhes uma figura, depois outra, e por fim relembro-lhes que estou à frente de uma Grande Empresa e ainda ganho guito com isto. Pedro... Oh Pedro?!? ".
Ponto nº 1 - o meu comentário reltivamente ao teu regresso a "postar" prendia-se com o facto de não o fazeres (se não estou em erro) desde 07/04, há mais de 6 meses portanto, e de repente surges com uma nespresso, um escorega e uma manobra apurada de plano de acção social.
Ponto 2 - Equivocas-te quanto a eu não ter compreendido o que escrevias. Ficou claro para mim que era gratuito. Não é no entanto a primeira vez que surges neste blog a dizer que tens uma posição de relevo na Organização para a qual trabalhas. Com o devido respeito questiono se terá sido essa a tua prioridade; a de dar a conhecer planos que permitam ajudar pessoas, ou "en passant" lembrares-te onde trabalhas e no processo, lembrares a comunidade de Filipados.
Ponto 3 - Sou Psicoterapeuta, e ao contrário do que referes não tenho empresas e se as tivesse não viria a este Blogue publicitá-las. De resto pedi recentemente ao Administrador do blog para o fazer e depois repensei e achei que não o deveria fazer relativamente a um produto que iria comercializar.
Ponto 4 - Aquilo que te disse foi uma brincadeira, e nisso tens razão não tenho confiança contigo para fazer comentários de tanta proximidade. O que é facto é que te picás-te.
Ponto 5 - Quanto ao Tennis, sempre te ganhei, e o meu percurso tenistico fala por si. Fui jogador de competição, e sabes bem que nunca tiveste nem técnica, nem táctica para mim; isto no tempo em que ambos tinhamos fisico um para o outro (tenisticamente falando é claro...). Hoje em dia peso 108 Kilos, e tu insistes em dizer que me doíem as costas. Estarás a fantasiar dar-me com alguma coisa nelas (não confundir com a localidade Nelas). Não me doiem as costas estou é com excesso de peso e tenho um problema no joelho, não te digo qual não vás querer vingar-te desta mensagem recorrendo aos teus atributos fisicos, que constatei da ultima vez que nos vimos, estarem em melhor "shape". Ainda no Tennis ganhei (lembras-te) todos os Torneios que organizámos no Felipa e não me lembro que tenhas ganho um que seja (golpe baixo...).
Ponto 6 - Por fim, só facto do nome da tua empresa aparecer ou ser sub-entendido através da tua pessoa (uma vez que se relaciona um ao outro) neste Blog. Já está a ganhar dinheiro. Isto porquê? Quem simpatiza contigo (que é o meu caso) vai recorrer à dita cuja quando precisar de serviços na área em que esta está posicionada, que foi o meu caso por mais de uma vez, desde que este blogue existe há 2 anos.
Ponto 7 - Quando nos fazemos acompanhar neste Blog de outros papeis (que todos temos) para além de ex-Filipados incorremos no risco de estarmos a falar em nomes de empresas ou de outras associações. Devemos todos estar atentos a isso. Eu quando falo aqui é enquanto o pré adolescente e adolescente que estudou no Felipa e que entretanto evoluiu, nunca a defender o que quer que seja (a nivel profissional) sobretudo se estiver a ser remunerado para o fazer. Se quiser exprimir opiniões profissionais (ou não) crio o meu Blog. Assim sendo deve ser o Duarte e o Mega e não o Director disto e o Psicoterapeuta daquilo...
Bom já animámos isto um bocado. "No hard feelings". Aquele Abraço do teu colega de Turma

Eurovision 1973 Portugal - Fernando Tordo - Tourada

Vamos lá a animar isto pessoal. Será que eu era o único que me sentava com a Família a assistir ao Festival da Eurovisão para constatar que, ano apôs ano, não só não gánhavamos como me regozijava por não termos ficado em último. Será que esta atitude derrotista faz agora com que a grande maioria das pessoas não participe no Blog?!? Vamos lá pessoal. Não tenham vergonha, esta vida são dois dias ...

Caro Duarte, lamento que não tenhas tido a capacidade de perceber...

Caro Duarte,
Lamento que te tenhas precipitado e decidido, seguramente sem perceber o que escrevias, mas como qualquer bom português que se preza, tecer criticas ao trabalho e iniciativa dos outros.
Não terás, certamente, percebido que os planos eram gratuitos, ou seja, segundo o Dicionário Português: Feito ou dado de graça, sem remuneração, grátis.
Espero que consigas ficar esclarecido...
É que aproveito para te informar que sem remuneração, grátis ou dado de graça, não se ganha "guito" nenhum...
Aliás, oferece-se... com muito gosto e satisfação... por poder ajudar que não tem o mesmo poder aquisitivo que certamente temos ambos...
E mesmo tendo, seguramente, ser-te-ia agradável, caso tivesses mais de dois filhos, poder fazer , mensalmente, envios gratuitos, ou seja, sem pagar....
Ou, caso tivesses um dos teus filhos a estudar fora de Lisboa, poder enviar-lhe os mimos que todos gostam e sentem falta por estar longe de casa...também gratuito, ou seja, sem ter que dar guito a ganhar a ninguém...
Ou ter a possibilidade de um familiar idoso ou alguém teu conhecido que tenha tido a menor sorte de ter uma qualquer deficiência, os efectuar sem ter necessidade de pagar nada...
Enfim, muito te poderia explicar e talvez até quem sabe ensinar sobre o que representa para uma organização com mais de 1.000 pessoas, ter estes Planos de Acção Social e o manifesto orgulho que é poder prestar este tipo de auxilio a quem mais necessita...não duvides que é das melhores recompensas que se pode receber, quando tens centenas de colaboradores que são orgulhosos de prestar este tipo de ajuda a quem mais precisa...
Independentemente de criticas menos construtivas como a tua...que sempre existem...
As criticas construtivas, estou cá para as receber todas, quanto às outras, entendemos como o portuguesismo mais puro e a importância do acto em si emsmo sobrepõem-se à das eventuais palavras....
De qualquer forma, terei muito gosto quando verificar que as tuas empresas praticam o mesmo tipo de responsabilidade social, devolvendo à sociedade parte daquilo que te proporcionam...
E se necessitares de ajuda para uma eventual implementação...conta comigo...sem cobrar "guito" nenhum...
Porque aos amigos...ajuda-se e felicita-se pelas suas iniciativas, concordemos mais ou menos com elas....
Já agora, e porque te toca directamente, em Espanha ainda o fazemos e cá fizemo-lo durante um periodo, tentámos transportar gratuitamente cães-guia para pessoas cegas, só que a legislação que regula a nossa actividade não o permite e tivémos que deixar de o fazer...com muita pena nossa...
Caro Duarte, transformemos as nossas eventuais criticas numa bola de ténis, pois aí, quando deixares de te queixar das costas( bela desculpa, heeiiinnn), vamos ver ....com 42 anos....quem é que "critica" com mais força ...

domingo, 7 de dezembro de 2008

Joe Cocker - You can leave your hat on

Provavelmente o mais brutal filme, carregado de erotismo, de sensualidade, de culto e tudo o mais que se queira. Rever cada cena é um luxo inolvidável.

O mais impressionante é que durante todas as cenas a Kim Basinger nunca usa chapéu. Nem precisa.

Brincadeira

Mais um pedaço de humor. Vê lá se não gostas Marchante.

Um abraço de Bom Natal a todos.

sábado, 6 de dezembro de 2008

Uma Bica por favor


Relativamente à Nespresso e ao cabrão do George Clooney, o que tenho a dizer respondo com esta imagem. Vamos a ver o gajo nunca provou uma Bica... Quanto ao companheiro dos 3 Posts anteriores, acho fantástico o seu regresso da "tumba" em que primeiro nos mostra uma Nespresso apaneleirada, que me agride visualmente , não pela sua inclinação sexual (aliás como sabem todos somos bi-sexuais...), mas pelo que representa, e por fim tenta vender-nos os seus serviços. Como quem diz mostro-lhes uma figura, depois outra, e por fim relembro-lhes que estou à frente de uma Grande Empresa e ainda ganho guito com isto. Pedro... Oh Pedro?!?

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

PLANOS DE ACÇÃO SOCIAL

Agora mais a sério, achei que era o momento de vos dar a conhecer os vários Planos de Acção Social que tenho na empresa, para quem não conhece, a MRW, uma empresa de transportes urgentes com 75 lojas franchisadas em todo o País.

E coloco-os aqui, porque o mais utilizado deles todos se integra muito bem no espírito deste blog, pois todos já fomos estudantes e alguns saberão o que é estar longe de casa....

O Plano Sub-25 é um plano de acção social que foi criado para que estudantes com menos de 25 anos, que se encontrem a estudar deslocados do seu local de residência, possam expedir ou receber um envio gratuito por mês.

No mesmo âmbito, temos o Plano Forun, que permite que alunos ou professores deslocados no estrangeiro, possam receber dos seus familiares um envio gratuito por mês, neste caso, até 2 kgs de documentos e se for para a União Europeia, pode ser também de amostras.
Já fora deste âmbito, mas que pode ser utilizado, gratuitamente, por vocês ou por algum familiar ou amigo, temos à disposição os outros seguintes Planos de Acção Social:

Plano 2000
- Permite que pessoas com qualquer tipo de deficiência realizem, como remetente ou destinatário, um envio gratuito pro mês.

Plano Maior
- Para que pessoas com mais de 65 anos, que residam em lares ou casas de repouso, possam receber envios gratuitos dos seus familiares ou amigos.

Plano Familia
- Para que familias numerosas ( mais de dois filhos ) possam realizar envios gratuitos , sempre que este seja depositado numa loja da MRW.

O Plano Ajuda consiste em permitir que instituições sem fim lucrativo, que trabalham en prol da solidariedade e da paz, vulgo IPSS ou ONG, possam realizar envios com um desconto superior a 70%, o mesmo acontecendo em prol da cultura, em que editoras ou livrarias, podem, através do Plano Ajuda Cultura, remeter livros com mais de 70% de desconto.

Meus caros, utilizem ou divulguem, pois teremos todo o gosto em vos acolher e proporcionar-vos estes envios gratuitos.

Conversas de amigos...


Sabem o que diz um escorrega para o outro?
Vê lá tu como os anus passam por nós....

A MÁQUINA DO FRANCISCO...


Caros,
Não quero que vos falte nada...
Aqui vai uma especial para o fim de ano...com lantejoulas e tudo
Abraço a todos e já agora... bom Natal

Uma achega


Hoje fui à loja da Nespresso do Chiado. Percebi que cada cápsula custa 31 centimos e que contêm 7 gramas de café. Ou seja cada 143 cápsulas fazem um quilo e este custa a módica quantia de 44 Euros. A Sical vende um pacote de 250 gramas a 2 Euros, ou seja a 8 Euros o kilo. Se utilizarmos a mesma quantidade de café, sai a 5,5 cêntimos cada café.

A Nespresso, por outro lado, é brutalmente poluidora do meio ambiente, pois que em cada café lá vai uma dose de alumínio para o lixo bem como as borras ( estas são ricas em azoto, um excelente adubo).

Depois deste resumo altamente deprimente que retira todo o encanto de beber um café com o George Clooney, confesso que continuo a pensar que gostava de ter uma máquina destas em casa. Graças a Deus não sou fundamentalista!

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

LFL: Outra relíquia

Mais uns rostos da mesma era. Encontrada (pelo anónimo autor do comentário no post anterior) no acervo da Fundação Cuidar o Futuro com a legenda: MLP com colegas do Liceu D. Filipa de Lencastre. MLP é Maria de Loudes Pintasilgo, já aqui inventariada.
In http://www.arquivopintasilgo.pt/. Desta feita a autorização foi pedida. Se este post for retirado é porque o "furto" não foi autorizado...

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

LFL: Mais uma relíquia

O ano é uma incógnita, mas nítidamente dos primordios: eis a farda e os rostos. Onde foi encontrada acompanhava uma legenda : Liceu D. Filipa de Lencastre. Aqui, antigo 3º ano (7º actual?). Bata branca, abotoada nas costas (raras excepções). Emblema do liceu no lado esquerdo da bata, emblema da Mocidade Portuguesa no lado direito (em caso de extravio, falta de castigo). Calças, proibido; mangas curtas, proibido; bata sem cinto, proibido.
Publicada por Maria Eduarda Colares em 3/11/2007 em http://detesto-sopa.blogspot.com/2007_03_01_archive.html
À autora peço desculpa pelo abusivo "roubo" mas não encontrei no seu blog um email para pedir a devida autorização. Quando aqui nos encontrar, se desejar a remoção bastará um email à caixa deste blog. Obrigado.

1.º DE DEZEMBRO DE 1640

Dia da Restauração da Independência Nacional.